terça-feira, 8 de maio de 2018

Dia da Mãe na escola


À semelhança do que acontecera no Dia do Pai, com os pais, todas as mães das crianças da escola que 2 dos meus filhos frequentam foram convidadas a partilhar com os seus filhos o intervalo da manhã do dia de hoje, numa comemoração do Dia da Mãe.
Quando os meus trouxeram o recado da escola vinham super entusiasmados e cheios de vontade de que eu colaborasse, mas confesso que na altura ainda hesitei. A verdade é que trabalho a 30 km de casa e isso faria com que tivesse que meter tempo de férias que não estava previsto. Mas ao dizer-lhes que não sabia se podia logo vi nas suas reações a importância que para eles teria a minha presença, tantos que foram os pedidos "Vai, vai! Eu quero muito que tu vás!". E pronto, lá fui eu. 
Assim que me viram na escola vieram abraçar-me e dar-me miminhos bons, tendo passado o resto do intervalo a brincar com os amigos, até chegar a hora de todos cantarem a canção que tão bem prepararam para as mães. 
Eu sei que foi uma coisa simples, mas nunca nos podemos esquecer que a grande beleza está na simplicidade das coisas e nos pequenos gestos que, mesmo sem palavras, valem tanto. E ver o quão eles estavam felizes valeu por tudo. A carinha do Salvador na foto dispensa mesmo quaisquer palavras - mesmo não sendo a qualidade da foto a melhor. (O Santiago não consegui apanhar devidamente.)

Tristes ficaram 2 ou 3 meninos cujas mães não puderam participar, o que me deixou com pena, mas sei que, por muito que queiramos, nem sempre nos é permitido estar presentes.

Qual a vossa opinião sobre estas comemorações na escola? 

Sigam-nos no INSTAGRAM

1 comentário:

  1. São momentos, que por mais que não possamos estar presentes, o esforço de tentar ir, é essencial e muito importante para eles. Sempre tentei estar presente e isso era reflectido na alegria com que a minha filhota demonstrava. A felicidade dela é tudo para mim,...e estes momentos marcam-lhes a eles e a nós, para sempre!!!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...