quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O inicio do ano escolar dos mais velhos

Ainda não vos contei como correu o início do ano lectivo dos filhos mais velhos.

Ambos mudaram de escola e iniciaram um novo ciclo. A F. está agora no 5.º ano e o M. no 1.º.

A F. já andava desejosa, há alguns dias, para que tudo começasse. Queria muito ter os livros (que só fui buscar na segunda-feira), conhecer os professores, rever os amigos que a acompanharam nos últimos 4 anos, conhecer outros que não conhecia, … Tudo para ela era, e está a ser, uma empolgação. Como ela anda, feliz!
Está crescida a minha menina, a minha princesa. Está a ficar uma mulherzinha, a querer ser mais independente, a querer sair debaixo da minha asa.
Eu sei que faz parte do crescimento. É bom vê-los progredir, ser autónomos, tomar decisões, mas ao mesmo tempo fica um vazio. Cada ano que passa eles são mais do mundo e menos nossos.

A adaptação do M. também correu muito bem. Felizmente, ele nunca foi um menino de difícil adaptação. Adorei ver a vontade que ele demonstrou, logo no primeiro dia, de ir para a sala de aula, de aprender. Sentou-se na sua mesinha e ali ficou, tranquilo, à espera do que viria. Deixei-o de coração sereno!
A primeira impressão com que fiquei das professoras e auxiliares foi muito boa. Gente com gosto pelo que faz, habituada a trabalhar com meninos especiais, com uma simpatia extraordinária, sempre com um sorriso no rosto. Não tenho dúvida de que tudo irá correr bem!

Sei que muitas mamãs ficam tristes quando, nos primeiros dias, eles não querem ir para a escola, têm medos, têm receios, choram… Mas acreditem, é só uma fase! Uma fase pela qual eles têm mesmo que passar e que faz parte do seu crescimento. Daqui a algum tempo, eles já estarão completamente adaptados e ficarão felizes.


Beijinho a todas as mamãs! 



Sigam-nos no facebook AQUI!
Também estamos no instagram AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...