segunda-feira, 27 de maio de 2013

Entrevista com a Filipa Cortez Faria

Hoje está de regresso a rubrica de entrevistas.
Desta vez, convidei a Filipa Cortez Faria, do blog Filipa Cortez Faria Kids & Design, que, com toda a sua simpatia, prontamente aceitou o convite.
Aqui fica...
Espero que gostem!


Nome: Filipa
Idade: 32 anos
Filhos: Salvador Maria com 4 anos e Carminho com 2.

Quando surgiu a ideia de criar um blog?

O blog foi criado no sentido de complementar a página de Facebook que criei 3 meses antes, onde publicava as minhas escolhas de roupas, acessórios e também decoração para as nossas crianças. Depois do grande sucesso inicial da página senti necessidade de escrever e partilhar de uma forma mais completa aquilo que se passava no dia-a-dia dos meus filhos, e assim nasceu o blog no dia 22 de Novembro de 2012.

O seu blog é recente (menos de 1 ano), mas teve, desde logo, grande adesão e visibilidade. Era o que esperava?

Sinceramente... não! Aliás, a página do Facebook foi uma surpresa enorme!! O blog foi a segunda surpresa e sinto um amor enorme por esta nova faceta da minha vida. Construir algo do coração e ter o feedback que tenho tido é 10 estrelas.

Posteriormente, com a organização do Lisbon Kids Market, a sua projecção foi fantástica! No fundo, foi o reconhecimento de um excelente trabalho. Como se sentiu nessa altura?

O Lisbon Kids Market foi o culminar de uma fase de crescimento do meu trabalho na página e no blog. Este projecto foi criado para colmatar uma falha enorme que existia no nosso país relativamente à moda infantil. A aceitação, a adesão e a confiança que senti por parte de todos foi uma vez mais super, hiper, mega compensatória. Ainda hoje me falam do LKM e sinto um orgulho enorme!

Será um evento a repetir futuramente!? Com que periodicidade?

Sem dúvida! Muito em breve darei a conhecer os meus novos projectos e fica aqui o compromisso de que haverá mais!! E para já, mais não digo ;)

É dietista, tem 2 filhos que requerem muita atenção, marido… É fácil conciliar tudo isto?

Não é nada fácil, não vale a pena mentir! Depois de ter atingido um patamar profissional que posso considerar muito bom com apenas 30 anos, o resultado dum trabalho de 6 anos, sentia que alguma coisa tinha de mudar. Apostar na carreira e ter dois filhos, entre desenvolvimento de um projecto que actualmente é um sucesso, um mestrado em que me empenhei a 200%, foi obra. Não que ache que sou especial ou melhor do que qualquer outra pessoa, mas sinto que nós mulheres temos muito para dar e provar e nem sempre esse caminho é fácil. No final das férias de Verão de 2012 e depois de muitas solicitações e provocações positivas, achei que partilhar com todos aquilo que realmente me dava prazer, a par do meu papel enquanto Mãe, era o melhor a fazer, neste caso, partilhar as minhas escolhas de roupas, acessórios, lifestyle e decoração do mundo infantil. Hoje em dia aquilo que começou por ser um escape e uma brincadeira, é actualmente uma parte da minha vida que não consigo dissociar do restante, algo que me dá prazer, que serve de anti-stress, que me fez aproveitar mais a vida em família e as pequenas grandes conquistas dos meus filhos. Só não sei porque não comecei antes!!

Qual a importância que tem para si uma base de suporte familiar?

Para mim é completamente necessário. Ter uma base de referência, um porto seguro, um núcleo de amor, confiança e felicidade é fundamental para mim e para o desenvolvimento dos meus filhos. As crianças aprendem por imitação, são umas autênticas esponjas e por isso mesmo temos de lhes dar a base para que possam crescer, aprender e desenvolver-se com autonomia e confiança, e saber que se algo correr mal, ou bem, estamos lá para apoiá-los.

O seu maior desejo?

O meu maior desejo é que os meus filhos sejam felizes!! É o que consigo dizer com um só desejo.

Uma palavra para definir No Reino dos 7.

Apaixonante.




Muito obrigado Filipa!


Sigam-nos no facebook AQUI!

3 comentários:

  1. Cada vez que vejo um blog escrito por uma mulher que escreve obrigado, fico estupefacta! As mulheres não dizem obrigado!! Dizem obrigada! é no mínimo, uma regra imperativa que deve constar do conhecimento de quem escreve para um público!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço o esclarecimento! As criticas construtivas são sempre bem vindas! De qualquer modo, quando comentar não tenha problemas em se identificar. Acho que ninguém necessita de se esconder por trás de anonimatos. OBRIGADA!

      Eliminar
    2. Deveria ser "É no mínimo" e não "é no mínimo", pois esta frase vem após um ponto de exclamação.
      Críticas construtivas são sempre salutares!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...