quinta-feira, 11 de abril de 2013

O biberão e o colégio


Ontem, quando fui buscar os manos ao colégio, passei pela salinha onde irá ficar o baby G. a partir da próxima semana. Como já conheço bem as educadoras e auxiliares decidi meter conserva, dizendo que terão mais um bebé para cuidar daqui a uns dias. Claro que, tendo o colégio um bom funcionamento, elas já tinham sido informadas pela directora.
Como disse aqui, dói-me o coração só de pensar em me afastar algumas horas do baby G. Disse, então, às senhoras para lhe darem muito miminho, colinho e aconchego, dando logo algumas informações relativas às suas rotinas.
O que mais me preocupa é a alimentação, ou melhor, a hora em que terá de beber o leitinho. Os manos que foram com esta idade para o colégio recusaram o biberão. À F. davam o leite à colher, o S. grande em vez de leite davam-lhe maçã cozida porque ele rejeitava qualquer outra forma de o beber que não fosse a maminha da mãe (Passou directamente da mamã para o copo!). O M. foi o único que indo para o colégio ainda a mamar, devido aos seus problemas, não fez reacção ao biberão. 
Fiquei mais sossegada quando me disseram que se fosse necessário dar o leite à colher também dariam, uma vez que elas é que têm de se adaptar ao bebé e não o bebé a elas. Disseram-me ainda para não me preocupar porque tudo o resto também lhe seria dado em grandes doses (o tal mimo, colinho e aconchego!) Tudo isso me tranquilizou um pouco! Mas não me retira o aperto do coração.
Importante será, sem dúvida, manter um pensamento positivo, pois ele estará entregue a pessoas competentes!


                                           Sigam-nos no facebook AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...